Como é difícil para nós reconhecermos que pegamos o caminho errado. Como é difícil readaptar os nossos sonhos. Desde pequenos aprendemos que é necessário traçar metas, objetivos e lutar por eles. Porém, muitas vezes, no meio do caminho é preciso mudar a estratégia. Dar meia volta, abrir mão do sonho. Admitir que o sonho não era tudo aquilo, então é preciso começar tudo de novo.
A conquista de nossos sonhos pode estar voltada à vida profissional, pessoal ou intelectual. O fato é que vivemos de escolhas e são nossas escolhas que nos tornam pessoas melhores. Se for necessário voltar atrás, volte. Se for preciso desistir, desista, mas desista já tendo em mente por onde recomeçar, pois são os constantes “recomeçar” que dão sentido as nossas vidas.
Não tenha vergonha ou medo de recomeçar, vivemos em um mundo de constantes mudanças e, diariamente, descobrimos algo que substitui um sonho, que é mais eficiente, mais veloz, mais prático, mais moderno. E assim, pode ser com os nossos sonhos, devem estar sujeitos a alterações e nós devemos estar dispostos a aceitar as mudanças.
Muito ouvimos falar em evolução, globalização, e o mundo girando. Muitos de nós estamos assistindo o espetáculo, a transformação de tudo aquilo que também é nosso. Porém, este mesmo mundo é quase sempre transformado sem a nossa participação.
É sempre bom lembrar das palavras que é preciso correr riscos, não tenha medo de correr riscos, porque talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como àqueles que têm um sonho a seguir.
Somos movidos por desafios, e toda mudança é um desafio, devemos dar boas vindas a elas. Se tudo na vida permanecesse estático o mundo não teria graça, a vida não seria uma eterna aventura. Aventure-se, é época de mudanças. Mude seu cabelo, sua casa, seu trabalho, seu ritmo de vida. Lembre-se, você nasceu para brilhar e esse brilho vem de dentro de você, é em você que devem ocorrer as maiores mudanças. A felicidade, às vezes, é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.
Enfim, preciso entender que não é porque estabelecemos uma determinada meta que não podemos mudar essa visão. Precisamos refletir quando não era bem isso que imaginavámos e partir para outra. Não tenha medo de mudar, estabeleça novos rumos e vá em busca desses novos sonhos. Vamos lá, que possamos mudar quando sentirmos necessidade, a mudança nos faz agir, nos dá coragem e nós somos movidos por desafios da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário