Powered By Blogger

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tentando Voltar !

A vida é a arte de bem escolher. A vida consiste em escolhas.
Quando tiramos todos os detalhes e enxugamos a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas.
Podemos escolher como reagir nas situações.
Podemos escolher estar felizes ou ficar tristes, calmos ou nervosos.
Podemos escolher como as pessoas irão ou não afetar o nosso dia, o nosso humor, a nossa disposição.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

AMAR NÃO É VERGONHA

Faça como os passarinhos: comece o dia cantando.
A música é alimento para o espírito.
Cante qualquer coisa, cante desafinado, mas cante!
Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer.
Se insistir em não cantar, ao menos ouça muita música e deixe-se absorver por ela.
Ria da vida, ria dos problemas, ria de você mesmo.
A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo. Ria das coisas boas que lhe acontecem, ria das besteiras que você já fez.
Ria abertamente para que todos possam se contagiar com a sua alegria. Não se deixe abater pelos problemas.
Se você procurar se convencer de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber vai se sentir realmente bem.
O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante.
Qual deles você escolhe? Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força. Leia coisas positivas.
Leia bons livros, leia poesia, porque a poesia é a arte de aceitar a alma. Leia romances, leia a Bíblia, estórias de amor, textos que possam reavivar seus sentimentos mais puros. Pratique algum esporte. O peso da cabeça é muito grande e tem de ser contrabalançado com alguma coisa! Você certamente vai se sentir bem.
Você pode até sair arranhado, mas verá que valeu muito mais a pena. Não deixe escapar as oportunidades que a vida lhe oferece, elas não voltam!Não é você quem está passando, são as oportunidades que você deixar de usufruir.
Não deixe que seus problemas se acumulem, resolva-os logo. Fale, converse, explique, discuta, brigue: o que mata é o silêncio, o rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama, precisa delas, principalmente em família.

AMAR NÃO É VERGONHA, pelo contrário, É LINDO!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Missão !

Podemos tudo na Luz e no Amor. Quando sentimos o Amor Puro, a nossa alegria aumenta de uma maneira sem igual e temos a vontade de nos doarmos pela fluidez deste sentimento. Nossos gestos, pensamentos e escolhas se refinam e, a delicadeza, aspecto presente na Natureza em diversas formas, aparece dando Boas Vindas às bem-aventuranças da Mãe Divina e do Criador.


Na Luz e no Amor sentimos a beleza da obediência, de como é importante nos resguardarmos diante de qualquer desordem, intolerância, de tudo o que tenha perdido o sentido do sagrado.


Os Seres de Luz amam trabalhar com a gente, amam nossa dedicação, o empenho dos humanos. Amam a nossa coragem e como queremos nos superar e sustentar o ser divino que, no fundo, nós somos aqui na Terra.

Amar o seu semelhante é colocar-se a serviço da escuta em admiração inteira ao caminho de cada ser dentro da sua proposta evolutiva. Por vezes, podemos ser tentados a ficarmos uns contra os outros. Mas lembre-se e tenha a certeza que, quando isso ocorre, não é você quem pensa assim, mas outras forças agindo em você, que chegam se você abrir a sua guarda e deixar de manter os seus pensamentos elevados, perdendo assim o sentido do seu próprio caminhar aqui nesse plano.


Somos Filhos da Luz e do Amor. Temos a necessidade de fazermos o nosso amadurecimento como seres humanos que somos, para que sejamos seres irradiadores de Luz e Amor onde quer que estivermos e colaborarmos com o plano evolutivo.


Somos reflexo da Mãe Divina e é com ela que precisamos conversar, agradecer, pedir e, à medida que fazemos esse contato a nossa sintonia com ela aumenta, e vamos vivendo nossa humanidade aqui, no sentido mais elevado do termo.


Passamos, pois, a representar nesse plano a figura do Homem-Deus, que é o que realmente viemos fazer aqui. Amar-se muito e amar cada vez melhor, na Luz. Porque, muito antes de amar, já somos amados!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ABRAÇO

Quantas vezes estamos tristes, com algumas dores que não conseguimos entender, não sabemos qual remédio usar para curar essas dores e aí vem um abraço de um amigo e cura tudo.

No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir sobre o abraço.
O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado?
Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?
Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse.
Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranquilos.
Encontramos! O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição. O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada.
Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser autossuficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros.
É o abraço. O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho, pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afetivos.
O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico.
O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.
Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que se precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar.
E o mais bonito é que esse remédio não tem contraindicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.
Já há algum tempo temos visto, colado nos vidros de alguns veículos, um adesivo muito simpático, dizendo:
Abrace mais!

Eis uma proposta nobre: abraçar mais.
O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se deem, e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada.
O abraçar mais é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros.
Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer.
Muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços...
Muitos dizeres eu te amo foram convertidos em abraços.
Muitos sentimentos de saudade foram calados por abraços.
Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço.
Assim, convidamos você a abraçar mais.
Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste ato carinhoso.
Pense nisso! Abrace mais você também.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

É assim que Funciona

Eu já perdi coisas nessa vida
E aprendi a ser de uma mulher só
Com a traição o perdão vai embora
E voce nunca, vai ser melhor
A omissão é uma questão de tempo
A verdade vem, depois não tem mais jeito
E já não tem, mais pra onde correr
E niguem pra te socorrer

Se ela é ciumenta, muito chato isso é normal
Se ela foi escolhida, é porque é especial e não adianta, outra querer falar
Sua historia não vai mudar
Se ela fala muito, é porque quer o seu bem
Se ela desconfia, é que alguma coisa tem
E não adianta, de amor querer trocar só vai mudar de lugar
É assim que funciona
É assim que funciona a vida
De quem vive a vida, dividida com outra vida
É assim que funciona
É assim que funciona o mundo
Não me iludo, no teu mundo eu quero ser tudo

Aprendi a lição, minha inspiração.

domingo, 24 de outubro de 2010

CORAGEM DE AMAR

Será que, para amar, é necessário ter coragem? A pergunta, a princípio, parece sem propósito. Afinal, é tão natural amarmos aos nossos filhos, ao companheiro, à esposa, que longe está a necessidade de se ter coragem para isso.

Porém, e se mudarmos a pergunta: Para aprender a amar, é necessário ter coragem? Será que precisamos de coragem para aprender a amar aqueles que ainda não amamos?

Conta-se que Madre Teresa de Calcutá, ao abandonar o convento, onde atuava como professora de jovens de famílias ricas, levou consigo apenas o hábito e as sandálias de religiosa, deixando tudo para trás.

Ao final de sua existência, tinha mais de 400 casas erguidas pelo mundo em nome do seu amor ao próximo, entre asilos, orfanatos, hospitais, escolas.

Certa feita, ao ser homenageada em uma solenidade, um dos convidados interpelou-a dizendo não saber como ela dispunha de coragem para fazer tudo o que fazia. E ela, tranquilamente, respondeu que não entendia como tantas cabeças coroadas tinham coragem de não fazer nada, frente a tanta miséria no mundo.

Albert Schweitzer era um jovem músico, consagrado nas mais famosas salas de concerto europeias, quando decidiu abandonar a carreira musical e cursar medicina.

Sonhava ele ajudar o próximo e elegeu a carreira médica como ferramenta de auxílio.

Deixou o conforto da fama e do reconhecimento ao seu talento musical para começar uma nova vida. Ao se formar, foi trabalhar no coração da África, numa região isolada e sem recursos.

Ao final de sua existência, havia sido reconhecido com um prêmio Nobel da Paz e, em uma região onde nada havia, construiu um hospital que se expandira para mais de 70 prédios, com 500 leitos para internamento.

Não são poucos os exemplos que encontramos de pessoas que, com coragem, optam por amar àqueles que ainda não amam.

Jesus nos alerta que amar àqueles que nos são caros, até os maus o fazem. Porém é necessário ir além. É necessário aprender a amar àqueles que ainda temos dificuldades em amar, que ainda não aprendemos a amar.

Para esses, é necessário armar-se de coragem. Pois o amor ao próximo exige dedicação, esquecimento do orgulho, da vaidade, da presunção.

Podemos não ter a estrutura moral ou a coragem de Madre Teresa e de Albert Schweitzer, que deixaram marcas permanentes na História da Humanidade.

Mas já podemos deixar marcada a nossa presença, se nos decidirmos a amar ao próximo.

Podemos começar com o parente difícil, sempre disposto a fazer comentários e insinuações maldosas. Ou ainda com aquele vizinho sempre pronto a uma nova provocação.

Outras tantas vezes, aprender a amar pode vir através da paciência que desenvolvemos diante das limitações de quem ainda não tem as mesmas capacidades que nós.

Ou que se mostra arrogante e pretensioso, com falsas capacidades que não possui.

Não há verdadeiramente um dia em nossa vida, onde não surja a oportunidade de aprender a amar.

Aprendamos com Jesus, Mestre Maior de todos nós, que não devemos nos contentar com o amor na intimidade do lar ou no relacionamento a dois.

Que possamos, a cada dia, armarmo-nos de coragem e exercitar o sentimento do amor ao próximo, na oportunidade que a vida nos oferecer.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Está na hora de mudar !

Como é difícil para nós reconhecermos que pegamos o caminho errado. Como é difícil readaptar os nossos sonhos. Desde pequenos aprendemos que é necessário traçar metas, objetivos e lutar por eles. Porém, muitas vezes, no meio do caminho é preciso mudar a estratégia. Dar meia volta, abrir mão do sonho. Admitir que o sonho não era tudo aquilo, então é preciso começar tudo de novo.

A conquista de nossos sonhos pode estar voltada à vida profissional, pessoal ou intelectual. O fato é que vivemos de escolhas e são nossas escolhas que nos tornam pessoas melhores. Se for necessário voltar atrás, volte. Se for preciso desistir, desista, mas desista já tendo em mente por onde recomeçar, pois são os constantes “recomeçar” que dão sentido as nossas vidas.

Não tenha vergonha ou medo de recomeçar, vivemos em um mundo de constantes mudanças e, diariamente, descobrimos algo que substitui um sonho, que é mais eficiente, mais veloz, mais prático, mais moderno. E assim, pode ser com os nossos sonhos, devem estar sujeitos a alterações e nós devemos estar dispostos a aceitar as mudanças.

Muito ouvimos falar em evolução, globalização, e o mundo girando. Muitos de nós estamos assistindo o espetáculo, a transformação de tudo aquilo que também é nosso. Porém, este mesmo mundo é quase sempre transformado sem a nossa participação.
É sempre bom lembrar das palavras que é preciso correr riscos, não tenha medo de correr riscos, porque talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como àqueles que têm um sonho a seguir.

Somos movidos por desafios, e toda mudança é um desafio, devemos dar boas vindas a elas. Se tudo na vida permanecesse estático o mundo não teria graça, a vida não seria uma eterna aventura. Aventure-se, é época de mudanças. Mude seu cabelo, sua casa, seu trabalho, seu ritmo de vida. Lembre-se, você nasceu para brilhar e esse brilho vem de dentro de você, é em você que devem ocorrer as maiores mudanças. A felicidade, às vezes, é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.

Enfim, preciso entender que não é porque estabelecemos uma determinada meta que não podemos mudar essa visão. Precisamos refletir quando não era bem isso que imaginavámos e partir para outra. Não tenha medo de mudar, estabeleça novos rumos e vá em busca desses novos sonhos. Vamos lá, que possamos mudar quando sentirmos necessidade, a mudança nos faz agir, nos dá coragem e nós somos movidos por desafios da vida.